Obter código fonte atualizado
- Obter o código fonte do projeto atualizado, dando um "Update" no sistema de controle de versão da
empresa, na pasta de código do projeto. (ver Guia Subversion) |
Verificar tarefa
- Entrar no Attask, e verificar a lista de tarefas planejadas para o desenvolvimento.
- Pegar a primeira tarefa listada para desenvolver. (Na aba Work Requests de acordo com a prioridade definida pelo
Gerente do Projeto)
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Desenvolver
- Obter o documento de Matriz de Rastreabilidade do projeto antes de iniciar o desenvolvimento da tarefa, verificando
os requisitos relacionados.
- Alterar o status da tarefa para "Em andamento".
- Codificar a solução para a tarefa de acordo com o padrão de desenvolvimento da Handcom. (Padrão de Desenvolvimento)
- Caso tenha dúvidas, verifique primeiro o requisito no documento de requisitos.
Obs.:
- Antes de todo trecho de código (método, função, procedure), deve ter
no comentário uma breve descrição da funcionalidade e qual requisito está sendo atendido. (Ex.: #RF001)
- As dúvidas persistentes devem ser sanadas com o Líder Técnico do
Projeto.
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Concluir tarefa
- Após a codificação, entrar novamento no Attask para conclusão da tarefa. (aba Working On, clicar em
"Feito").
- Qualquer problema com o desenvolvimento da tarefa, comunicar ao Gerente do Projeto.
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Executar testes básicos
- Executar testes básicos na codificação para evitar a ocorrência de bugs.
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Versionar arquivos
- Após a codificação e testes, os arquivos com as alterações devem ser "Comitados", ou seja, devem ser atualizados no
sistema de versionamento da empresa. (ver Guia Subversion)
Obs.: Deve-se colocar o nome do Requisito que está sendo atendido na descrição, no momento de efetuar o "Commit", e
breve descrição do trabalho realizado.
(Ex.: #RF001 - <nomeRequisito>)
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Registrar horas de desenvolvimento
Registrar as horas gastas no desenvolvimento da tarefa no Attask
1. Entrar no Attask na página Membro de Equipe.
2. Na tarefa corrente, clicar no link "Tempo de Log", selecionar o dia e informar as horas gastas no desenvolvimento da
tarefa.
3. Abrir a aba "Planilha de Horas" no menu principal
4. Selecionar o "Timesheet" do mês corrente.
5. Na planilha, informar a descrição do que foi feito na tarefa durante o período de desenvolvimento selecionando o
quadrante do dia e tarefa.
6. Após o preenchimento, clicar no botão "Salvar para Depois", e NÃO no "Enviar para Aprovação" que
deve ser feito somente no fechamento do mês.
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